Território

O território portoclarense, apesar de pequeno, é muito rico. Na verdade, não há nenhum de nós vivendo lá, mas escolhemos aquele ponto do planeta mais como uma referência comum para a nossa cultura, história e sociedade. Estando na América do Sul, e na fronteira da Guiana Francesa com o Brasil, podemos ser um país que fala tanto francês como português; podemos ser republicanos, já que tanto França como Brasil são hoje repúblicas; podemos ter uma história rica em detalhes e acontecimentos interessantes, e tão disputada ao longo de sua existência.

O nome do local na verdade é chamado Point Béhague, faz parte da Guiana Francesa e a única cidade no local chama-se Guisanbourg.
 
O território é limitado a leste pelo rio Oiapoque, o mesmo que faz fronteira com o Brasil, ao sul pela Guiana Francesa, e ao norte pelo Oceano Atlântico. O território real é muito pequeno, mas com muita imaginação nós criamos muitos Distritos e Cidades, cada qual com sua própria característica.

O território portoclarense, segundo pesquisamos, tem clima equatorial semi-úmido, com altas temperaturas e grandes índices pluviométricos . Ao norte, há belas praias. Ao sul, serras e floresta exuberantes. A Capital Nacional é a Cidade de São Herculano, que fica no Distrito Nacional, e também é conhecida como "Porto Claro City". O país tem 6 regiões políticas, denominadas "distritos".

Cada distrito portoclarense tem sua própria "cara", sua história e peculiaridades. Todos são muito importantes para o povo portoclarense, pois essas regiões foram palco político dos mais diversos acontecimentos nacionais, desde simples eleições à guerras e tentativas de golpe.

Porto Claro já foi no passado uma Confederação, hoje tem um modelo federativo tradicional e todos os distritos podem eleger um governador, com exceção do Distrito Nacional onde é eleito um prefeito para a capital nacional, a Cidade de São Herculano. Abaixo você poderá saber um pouco mais sobre cada região: 

 

 

 

 

Distrito Nacional / São Herculano (DN) - Localizado numa enseada próxima à foz do rio Approuague, é no Distrito Nacional que está a Cidade São Herculano, capital do país. Sede dos Três Poderes, dos partidos políticos, e de várias embaixadas estrangeiras.

 
 
Campos Bastos (CB) - O distrito rural de Porto Claro situa-se ao sul. Além das fazendas baseadas na agricultura e pecuária, é notável por sediar o mais tradicional jornal portoclarense: a Folha de Porto Claro. Localiza-se lá também a famosa Casa da Luz Vermelha, o badalado Bar do Louco e a conceituada InfosoftOnline.

 
Danielle (DL) - Paraíso turístico, Danielle fica no extremo norte de Porto Claro, onde há o Forte de D. João I (Rei de Porto Claro). A presença da indústria de construção é forte e o distrito também é conhecida por suas belas e limpas praias e pelo seu forte apelo turístico dentro do país, além das animadas festas, com muita música à beira mar. Danielle é atualmente o distrito com o maior número de cidadãos de Porto Claro. Possui o melhor hotel da nação, Duchamps Plaza Hotel, além de outras empresas, como a Bacardi Advogados Associados, a Art Desenvolvimento, e as sedes dos jornais humorísticos Macabella e O Chorume.

 
Comidinne (CM) - É quase como um subúrbio da capital, marcado por casas em estilo europeu e seus longos jardins. Boites underground, grupos místicos, astrólogos, você pode encontrar aproveitando a tranquilidade e o clima de Comidinne. O distrito é atualmente o que mais cresce no País. Sede de importantes empresas, como a LogoWeb, Webkey, e Grupo OTri.

 
Nouvelle Rouen (NR) - Antes apelidado de "Québec Portoclarense", pois abrigava quase todos os francófonos do país, hoje Nouvelle Rouen é um distrito totalmente lusófono, conhecido como o distrito cultural portoclarense.

 
 
Pirraines (PI) - O maior dos distritos de Porto Claro em extensão, Pirraines (PI) tem cerca de 55% de seu território apenas de floresta. A capital é Lorraine Blanche (Lorena Branca). Pirraines é conhecida pelas fazendas com plantações de ervas e pelas adegas onde se fabrica o melhor vinho da região. Não é a toa que é exatamente lá onde ficam as grandes fazendas do Grupo Silva, nas quais são produzidos os famosos Vinhos Madre Cecília e os Sucos Del Serra.